Econômico, ecologicamente correto e durável: Conheça o tratamento em autoclave

Econômico, ecologicamente correto e durável: Conheça o tratamento em autoclave

Muitas pessoas possuem dúvidas no momento de construir ou reformar suas casas ou ambientes comerciais com o uso de madeiras.

●       Qual é o tipo ideal?

●       Qual a mais resistente?

●       Quais são os tipos que não causarão impacto ambiental?

Essas são algumas das principais dúvidas que giram em torno de quem pretende utilizar madeira em seu projeto de construção ou reforma.

Com a evolução tecnológica abriu-se muitas portas para aperfeiçoar processos em várias áreas, inclusive a área madeireira. Um desses processos, foi o tratamento de madeiras.

tratamento em autoclave é um dos recursos mais atuais e mais utilizados em processos de construção e reforma, já que além de agregar ainda mais qualidade e durabilidade as madeiras ainda garantem economia em todo seu processo.

Quem sentiu todos esses benefícios de perto foi o Ermerson  Pedro Bazi, cliente da Floresti:

“Há 6 anos que vinha planejando construir uma casa, justamente por me sentir bem em ambientes com madeira. Por isso necessitava de um material resistente ao tempo que, com o passar dos anos, fosse tão durável como alvenaria. Pensei muito até decidir qual tipo de madeira utilizar, inclusive tentando comprar no Norte do país, mas como sou nato da região, optei por utilizar o material que é produzido aqui tipo o famoso Pinheiro Araucária.

Fazendo um estudo aprofundado no assunto, cheguei a uma conclusão de que as Araucárias mais novas, as quais eu possuía, não eram tão duráveis como as utilizadas no passado, quando existia em abundância. Daí veio a ideia do tratamento em autoclave, uma alternativa para prorrogar a vida útil da madeira e da obra como um todo.”  

Emerson é um bom exemplo de quem optou por alternativas inteligentes, sustentáveis e econômicas para sua construção, e a tendência é que cada vez mais pessoas conheçam e optem pelo tratamento autoclave.

Entenda o que é, e os benefícios do tratamento autoclave

O uso de madeira em construções no Brasil tem crescido, mas ainda é baixo quando comparado a países como Austrália e Estados Unidos, o uso das madeiras de origem de reflorestamento que são devidamente tratadas é ainda menor nos projetos.

Infelizmente muitas pessoas desconhecem os benefícios do uso desse tipo de madeira que além de agregar beleza única ao processo, ainda garante economia de até 20% nos custos totais do projeto, sem contar o benefício ecológico.

A madeiras mais comuns nesse tipo de tratamento são: Eucalipto e Pinus.

O processo de autoclave é bem simples, funciona da seguinte forma:

É feita a avaliação do tipo de madeira que será tratada para seleção dos produtos químicos adequados que serão inseridos no cilindro (autoclave). Esses produtos são os responsáveis pela preservação e durabilidade da madeira.

Após a aplicação desses produtos na madeira, está estará protegida contra ataques de cupim, deterioração aparecimento é até mesmo problemas biológicos.

É por todos esses benefícios que a Floresti tem se empenhando dia após dia em desenvolver técnicas cada vez mais modernas no tratamento de madeira.

A empresa possui o comprometimento de levar soluções ecologicamente corretas e econômicas para clientes como Emerson, que assim como você procurava uma alternativa de deixar sua casa linda, sem causar impactos ao planeta e em seu orçamento.

Quer saber como você pode se tornar o próximo case de sucesso? Fale aqui com um dos especialistas da Floresti e descubra a solução perfeita para o seu projeto!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Categorias

Mais Sobre Nós

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo!

Veja também: