Descubra como aumentar uma área sem alterar a estrutura

Descubra como aumentar uma área sem alterar a estrutura

Reformar a casa ou simplesmente aumentar um cômodo é uma ótima opção para quem quer renovar os ares, ou mudar de forma radical um ou mais ambientes. O grande problema é que grandes obras podem trazer grandes inconvenientes e custar muito tempo, e acima de tudo muito dinheiro.

Com isso, buscar formas de ampliar determinados cômodos da casa, sem a necessidade de realizar obras que de fato alteraram a estrutura de um determinado lugar, é exatamente por isso que fizemos este post, para te dar 2 ideias fantásticas para otimizar áreas em até 12 m². Confira!

Crie um Deck Suspenso

Os decks são uma ótima opção para quem deseja uma verdadeira modificação em sua residência,mas sem a necessidade de modificar a estrutura do cômodo.

Além de trazer mais vida e beleza para o ambiente com sua estrutura a partir de madeira reflorestada, os decks são uma ótima forma de criar um ambiente aconchegante e convidativo em sua casa.

Os decks suspensos podem ser anexados ao seu quarto, criando uma espécie de sacada, a sua área externa, ou qualquer outra que deseje.

Mas, tão importante quanto a decoração é ter certeza quanto a procedência do material utilizado, tanto para sua segurança como para a durabilidade da área  a ser construída.

Pergolados Decorados

Sem  dúvida essa é uma das formas mais recorrentes de se aumentar áreas residenciais, os pergolados são opções econômicas, sustentáveis e super belas quando construídos com madeiras reflorestadas e tratadas.

Os pergolados podem ser utilizados para diferentes fins, como garagens, área de descanso, áreas de piscina, entre vários outros. Cada um desses projetos deve ser realizado com materiais de alta qualidade e profissionais qualificados para garantir o resultado final.

Isso deve ser fixado para que você leve em consideração o grande números de pergolados que são fabricados com qualidade inferior, que acabam trazendo riscos de deterioração  do tempo e das intempéries recorrentes.

É preciso se certificar que a madeira realmente possui origem de reflorestamento, visando a redução de impacto no meio ambiente e que recebeu o devido tratamento para que consiga resistir às agressões do tempo em que estará sujeita.  

Para projetos de pergolados como garagem, uma boa dica é combinar o uso da madeira com vidro, dá todo um charme ao ambiente.

Se a ideia é criar um ambiente aconchegante para lazer ou descanso, experimente combinar a madeira com flores envolvendo todo o pergolado, as famosas trepadeiras. Já falamos dela aqui no blog, você pode se inspirar um pouco sobre o assunto.

E como decorar estas áreas?

A decoração dos decks e pergolados podem ser realizados de forma bem fácil e sem grandes investimentos, para isso você pode utilizar plantas, poltronas, sofás, almofadas, cortinas e qualquer outro item que represente de fato sua personalidade.

Afinal, a decoração é  algo bem pessoal e deve expressar a essência do proprietário em um projeto único. Unindo essas ideias a um trabalho de qualidade e materias de alto nível, você conseguirá aumentar aquela área sem a necessidade do “quebra quebra”.

Quer saber como podemos te ajudar na projeção de sua obra? Solicite mais informação e nossos consultores entraram em contato!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Categorias

Mais Sobre Nós

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo!

Veja também: