Madeiras

100% renováveis, vindas de reflorestamento, com tecnologias como: tratamento em autoclave e MLC na fabricação estrutural. As madeiras que usamos em sua obra são empregadas com inovação, garantindo sustentabilidade e uma série de benefícios, para sua obra e para o planeta.

Madeiras em Autoclave

Todas as madeiras Floresti passam pelo processo de tratamento em autoclave, garantindo longa proteção contra danos biológicos e resistência a fungos, cupins, brocas e outros agentes que possam deteriorá-las.

Seus recursos são renováveis e não alteram suas características físicas, químicas ou mecânicas. Sua durabilidade pode ultrapassar os 100 anos, quando aplicadas de forma correta.

Madeiras MLC

A Glued Laminated Timber é um moderno material que vem ganhando força na construção (vertical principalmente).

Esse é o tipo de material que possibilita ao seu projeto estruturas com grandes vãos livres, arcos e curvas, dando charme e beleza. Além de trazer leveza e resistência, superior a outros materiais (como aço), sendo moderno e com incríveis e criativas aplicações.

A Madeira Lamelada Colada (MLC ou Glulam) é uma madeira “engenheirada” que passa por um processo de seleção, emenda, colagem estrutural e acabamento. Sua fabricação é controlada e segue padrão, proporcionando uniformidade e leveza às peças finais, facilitando a montagem em obra.

Toda matéria-prima utilizada provém de florestas plantadas: a madeira é desdobrada, tratada em autoclave e seca em estufa, garantindo o melhor material. Oferecemos ao mercado a tecnologia MLC, tudo à fim de entregar uma obra durável, moderna e 100% sustentável.

  • Vigas em MLC são estruturais
  • Viga  em MLC são leves
  • Vigas em MLC resistentes
  • Vigas em MLC permitem grandes vãos livres
  • Vigas em MLC possibilitam curvas
  • Vigas em MLC são sustentáveis
 

imagens:

Saiba mais sobre nossos projetos.

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco.

Fique tranquilo(a). Seus dados estão seguros conosco.

Dúvidas frequentes

Sobre a madeira tratada

É a madeira renovável submetida ao processo de tratamento com solução preservativa, protegendo-a contra apodrecimento por longo período.

Depois de seca e beneficiada, madeira é inserida na autoclave, onde passa por combinadas etapas do processo seguindo normativas de tratamento

Não quando seguidas todas as etapas, em ambiente seguro e destinado para tal fim

Fica totalmente protegida contra ataque de cupins e outros insetos, e fungos apodrecedores

Durabilidade média da madeira tratada varia conforme aplicação, podendo passar de 100 anos. Nossa garantia é de 25 anos no uso da construção civil